Trocas e Devoluções

Trocas e devoluções
Dicas
Para sempre ter uma ótima experiência de compra, siga algumas dicas preciosas:

• Leia com atenção as orientações de uso e conservação do produto.
• Para troca ou devolução, o produto deve conter todos os acessórios e embalagem original.
• Ao abrir/provar o produto, cuidar para não danificar o produto, se ao recebermos o produto para troca identificarmos algum problema com o produto, a troca será negada.

Os produtos podem ser trocados, desde que não seja produto personalizado, pois esses são feitos mediantes a aprovação da arte e não aceitamos troca nem devoluções.


Primeiros passos para troca:

Primeiro passo, entre em contato conosco e solicite sua troca.

• Entrar em contato com o SAC e solicitar o código de postagem
• Troca gratuita somente para produtos com defeitos de fabricação.
• Produtos promocionais não tem troca
• Trocamos apenas produtos sem marca de uso e com etiqueta e embalagem original.
• Ao abrir/provar o produto, cuidar para não danificar o produto, se ao recebermos o produto para troca identificarmos algum problema com o produto, a troca será negada.
• Se recebermos o produto, e o mesmo estiver sem condições para troca, será devolvido ao cliente e o mesmo receberá a cobrança do frete, caso não tenho se enquadrado na troca gratuita.
• Prazo para solicitar a troca 30 dias corridos.
• O recebimento da troca depende dos correios.

Requisitos para troca ou devolução:
• Os produtos devem estar com todos os acessórios, etiquetas e embalagem original.
• Não conter indícios de uso.

Confira na entrega e recuse o recebimento.
• Embalagem aberta.
• Produto avariado.

Se apresentar alguma falha ao receber o produto entrar em contato com nossa central de atendimento em no máximo 7 dias.

A troca ou o cancelamento, será realizado após análise do produto, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. Após a realização da análise, informaremos a forma e prazo de envio do produto. Teremos o prazo máximo de 30 dias, a partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original.

Produto com defeito
Se após o recebimento do produto, você detectar defeito, o prazo de troca é de 7 dias. Siga a instrução a baixo.

• Entre em contato com a central de atendimento e solicite a troca do produto.

Produto Errado
Se você percebeu que o produto estava errado, no ato da entrega, recuse-se a receber. Se o cliente recebeu o produto e verificou discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento solicitando a troca da mercadoria pelo produto correto em até 72 horas. Os custos de frete para envio e reenvio da mercadoria são por conta da loja.

Para troca de produtos sem estoque
Caso deseja trocar o produto e não esteja mais disponível em nosso estoque temos as seguintes opções:

• Substituir por outro produto similar ou de mesmo valor;
• Pode ser trocado por um produto diferenciado sendo do mesmo valor;
• Pode ser trocado o produto ficando com bônus para usar na próxima compra;
• Ou solicitar o cancelamento de seu pedido e reaver o valor pago.

Para restituição de pagamento:
Seu dinheiro será devolvido pelas mesmas vias de pagamento usadas na compra.

Crédito em conta corrente: Se o pagamento foi realizado por boleto bancário ou débito, o reembolso será realizado via deposito na conta corrente indicada pelo Cliente. É necessário que o CPF do titular da conta, seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do Cliente cadastrado no Site), não realizamos reembolso para terceiros. O crédito poderá ser visualizado em conta em até 10 dias úteis após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição.

Crédito na fatura do seu cartão: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição e/ou por qualquer outro motivo de devolução ou cancelamento de pedidos.

Direito de arrependimento ou desistência
Troca por arrependimento

Se você se arrependeu de ter comprado o produto, poderá solicitar a troca ou devolução em um prazo de até sete dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49.

O produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Para que seja efetuada a troca ou cancelamento, o produto passará por nossa análise técnica dentro de até 05 (cinco) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto em nosso centro de distribuição. Só será possível a troca ou cancelamento se o produto atender as exigências acima. Se for solicitada a devolução da compra, a restituição do valor pago será efetuada pelas mesmas vias de pagamento usadas na compra.

A devolução por desistência aplicará no reembolso do valor referente ao produto, as custas da devolução (frete) será por conta do comprador.


A EstampaNia conta com uma Equipe especializada para a verificação de cada produto no processo de estamparia, embalagens e envio, reduzindo assim as ocorrências de envio de produto errado ou com defeito.